Associação Cairuçu e Amigos da Vez em Ponta Negra promovendo saúde bucal das crianças.


A Associação Cairuçu concluiu mais uma ação importante em parceria com a ONG Amigos da Vez no projeto Sorrindo para o Futuro. Os dentistas voluntários estiveram na comunidade de Ponta Negra para prestar atendimento aos moradores e acompanhar os tratamentos iniciados em novembro de 2017.
O Projeto Jovem Comunicador do Programa de Tecnologia e Inovação da AC foi convidado a acompanhar um dia das atividades junto com crianças e jovens que produziram a cobertura audiovisual no CEIC Ponta Negra. Nas aulas práticas as técnicas de Fotografia e Produção de Videorreportagem foram apresentadas em exercícios de gravação de entrevistas, produção de fotos e vídeos e produção de texto.
Além disso, os #jovenscomunicadores documentaram a própria participação em registros de bastidores.

Em 2019 os dentistas estiveram pela quarta vez na comunidade da região costeira de Paraty e ficaram muito felizes com os resultados alcançados nessa rede de proteção, cuidado e carinho que conta com a parceria das Secretarias de Saúde, Educação, Condomínio Laranjeiras, Casa Benedictos, Restaurante do Teteco, Barqueiros de Ponta Negra, Associação de Moradores de Ponta Negra. Nessa ação 88 pessoas foram atendidas, 300 procedimentos realizados, 12 tratamentos de canais realizados pela primeira vez (endodontia) e 7 indicações para ortodontia. Na conclusão das consultas 23 crianças receberam de presente o broche “Cárie Zero” por demonstrarem o hábito de higiene bucal e não terem nenhuma cárie. Esse movimento já transformou a realidade da população e terá continuidade até 2020!


About the author

Avatar

Cairuçu

View all posts