Coletânia do Encantamento


Conheça a primeira publicação de versos e prosas do Programa Arte e Educação


Letrar rima com Encantar… e nessa rima o Projeto Letramento virou encantamento. Encantamento de crianças e jovens pelo mundo das histórias, versos e prosas. Assim nasceu a coletânea do encantamento: desenvolvimento da linguagem a partir da expressão poética dos sentimentos, sonhos, vivências e memórias registradas e ilustradas pelas crianças e jovens. Os registros foram separados em dois momentos: “Memórias de tempos atrás” e “Sentimentos e sonhos de hoje”.
Em 2020, o distanciamento social foi um marco para as nossas crianças e jovens. E fazer poesia, foi expressar saudades, às vezes tristezas, mas o encanto se mantém presente nos desejos, nos sonhos, no brincar e no ser de cada criança, de cada jovem e da equipe de educadores.
Estamos felizes por ser aprendizes da poesia e convidamos a todos para se encantar com sentimentos e palavras junto com a gente!


Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.