Criatividade e muito talento para o “nascimento” das novas coreografias do Projeto Dança 2019


O Projeto Dança, que acontece na Associação Cairuçu desde 2007 e tem à frente a educadora e bailarina Elenice Forato Alonso, é conhecido pelos seus espetáculos com coreografias elaboradas, com muita técnica e ótimo desempenho do grupo de bailarinas. Este desempenho possibilitou, durante a sua trajetória, diversos prêmios em várias categorias nos Festivais de Dança de Campos de Jordão.  Neste ano de 2019, veio o convite para a participação na Mostra de Dança de São José dos Campos.

Pensar e criar coreografias para um grupo de 60 crianças e jovens bailarinas, que formam o espetáculo apresentado nos últimos anos na Casa de Cultura de Paraty,  é desafio aceito pela educadora, que conta com o apoio da aluna, monitora e futura educadora Danielly Callegário.

“O espetáculo do dia 7 de dezembro na Casa da Cultura vai contar com uma coreografia “de ponta” da Turma de Dança Avançada. A coreografia mostrará uma grande evolução da turma: o uso das sapatilhas de ponta iniciado em 2019. Este momento é esperado por todos, pois indica como resultado o avanço da bailarina e a perspectiva de chegar também a uma formação profissional”.

Uma participação especial neste ano será a coreografia de Dança Contemporânea, com a participação teatral de Paulo Êutico, aluno em diversos Projetos da Associação Cairuçu, e que certamente irá abrilhantar ainda mais o espetáculo.

Na escolha do repertório musical que acompanha as coreografias, a intenção é sempre valorizar a música brasileira e músicas clássicas, muito usadas em espetáculos de ballet clássico. A alegria das crianças dançando em palco é o mais importante e isso com certeza não faltará. (relato empolgado da educadora Elenice).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *