Jovens comunicadores & editores de vídeo


Descobrir a diversidade da cultura, expressar visões de mundo e participar ativamente do processo de transformação social: esses são alguns dos estímulos propostos através do audiovisual para os integrantes do projeto Jovem Comunicador.

Durante o período da pandemia esses alunos estão realizando experimentações na edição e pós produção dos vídeos didáticos feitos por educadores da Associação Cairuçu. O grupo de editores é formado por 5 jovens, que receberam equipamentos emprestados para atuar de forma remota na construção da série nomeada “CEIC em casa”, e estão mandando super bem, diga-se de passagem.

Os estudantes são orientados pelos educadores do projeto e participam de reuniões com os coordenadores de todos os programas da Cairuçu para compreender a proposta dos materiais que serão editados por eles. “Trabalhamos com os alunos no processo criativo saudável, mas também visando formar pessoas ágeis, independentes, empáticas e responsáveis.” diz a coordenadora do Programa Tecnologia e Inovação, Gilmara Rocha.

O processo de trabalho tem sido muito bacana porque além de promover o aprimoramento das técnicas de edição de vídeo, ele também proporciona a observação dos erros e acertos, e o desenvolvimento da habilidade de solução de problemas para as pequenas produções em audiovisual.

Conheça o nosso grupo e acompanhe o CEIC em Casa!
Linda Aline – 13 anos – Comunidade Patrimônio
Paulo Êutico – 15 anos – Comunidade Patrimônio
Eiky Marion – 14 anos – Comunidade Patrimônio
Rafael Barbosa – 16 anos – Comunidade Novo Horizonte
Dalila Santos – 17 anos – Comunidade Ponta Negra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =