KIT PASSARIM


Entrega de materiais do AME para a garotada da Ponta Grossa

Quando o projeto Aves da Minha Escola (AME) ia dar início às atividades educativas de 2020, estourou a notícia da pandemia da COVID-19, e todos ficamos no aguardo da retomada das aulas presenciais nas escolas.

O projeto, realizado pela Associação Cairuçu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e patrocinado pelo Instituto Humanize, neste ano atua na E. M. João Apolônio dos Santos Pádua, localizada na Ponta Grossa. A comunidade fica dentro da baía de Paraty, próxima ao centro urbano, mas com acesso apenas por barco. Na escola, são 13 estudantes do Ensino Fundamental I, que vivem com suas famílias na Ilha do Algodão, Saco da Velha, Barra do Sucuri, Praia do Guerra, Ponta Grossa e na área urbana de Paraty.

Para não deixar a meninada sem atividades, em junho e julho foram entregues dois kits de materiais, em uma ação coordenada com a Secretaria de Educação. O primeiro continha uma pasta com um caderno grande de desenho, canetinhas hidrográficas, um guia de Aves de Paraty, uma tesoura, uma cola-bastão, um lápis preto e um álbum de desenhos de aves feito por alunos do projeto nos anos anteriores. No segundo kit foram enviadas tintas para desenhar com os dedos e uma caderneta para anotação dos nomes das aves conhecidas pelas crianças. Um bom começo!

Os materiais foram entregues pelos coordenadores das escolas da costeira, Tininha e Marcelo, e pela professora Luísa, que foram recebidos com alegria e sorrisos. Em resposta já recebemos via WhatsApp fotografias dos desenhos feitos pelos alunos, que aqui apresentamos. Esperamos que este seja apenas o começo de uma conexão-passarim viva e colorida e torcemos para que logo mais possamos estar todos juntos em atividades presenciais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 13 =