NOVOS EDUCADORES PROJETO JOVEM COMUNICADOR


Este ano o projeto Jovem Comunicador da Cairuçu recebeu uma nova leva de educadores, que chegaram, digamos, no momento mais inusitado. Os profissionais foram convocados para trabalhar temáticas do campo da comunicação, no momento em que mais estamos vendo sua importância: na quarentena.

Filipe Campos, formado em Audiovisual, ingressou ainda no primeiro semestre para falar sobre fotografia e vídeo. Depois de duas aulas presenciais, veio a pandemia da COVID-19 e o educador precisou transformar sua estratégia, partindo para as vídeo aulas. Com ele aprendemos sobre pixels, resolução de tela, atalhos do teclado, técnicas de fotografia e mais. Alguns vídeos podem ser conferidos no canal da Cairuçu no YouTube. (https://www.youtube.com/channel/UCjk_R2gF87MYUGJMjvNGIgQ?view_as=subscriber)

Também do time do audiovisual, Camila Portela, formada em Comunicação Social,  é quem tem orientado os jovens comunicadores na edição de vídeos dos projetos, esses que temos visto rodando nas redes da Cairuçu! Ela também trabalha a elaboração de roteiros e tudo o que há para se pensar em torno do universo audiovisual, contribuindo, inclusive, no aprendizado dos próprios educadores e coordenadores para o desenvolvimento das aulas em vídeo.

E, para completar esse time, a jornalista e educadora Tayná Pádua, veio para adicionar palavras nesse caldeirão comunicacional e conduzir a produção textual. Afinal, teremos mais uma edição da revista CEIC! Com ela os estudantes estão aprendendo sobre pautas, apuração e muitas outras técnicas de jornalismo, que serão úteis para a produção das matérias. Além de debater questões mais amplas da área da comunicação e mídias digitais.

Cada educador, com sua expertise, encarou o desafio das aulas remotas para oferecer o melhor aos nossos jovens e não permitir que eles deixem de criar e se comunicar nesse período. Tem muita coisa rolando por aqui, e ainda vem mais! Fiquem ligados nas redes da Cairuçu para não perder nada! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − oito =