O alongamento melhora a postura.


Alongar o corpo regularmente reduz a tensão muscular, melhorando a postura, evitando o desconforto que poderia surgir com uma má postura. Além disso, o alongamento aumenta a flexibilidade, ativa a circulação sanguínea, permite movimentos amplos e ajuda no relaxamento.

No desenvolvimento corporal infantil ainda existe o benefício de aumentar a elasticidade dos tecidos e diminuir o risco de lesão. Deve ser feito antes e depois de atividades físicas ou até, antes de sair para o trabalho ou uma longa caminhada.

É prática regular nos projetos esportivos da Associação Cairuçu (Escolinhas de Futebol e Escolinha de Surf) o alongamento, principalmente antes dos treinos e jogos. Nas Escolinhas de Futebol é tão comum o alongamento que, os educadores permitem as crianças alongarem e fica só observando.

Como toda prática físico/esportiva deve ser orientada ou acompanhada por um profissional de Educação Física pois, apesar de não ter contra indicação e ter muitos benefícios pra saúde, o alongamento feito errado pode gerar lesões.

Seja na praia, campo ou quadra, alongar é a regra!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *