Plantando orgânico


O Projeto Horta Educativa acontece desde 2015 e tem como objetivo divulgar conceitos e técnicas da Agricultura Orgânica, estimulando as pessoas a desenvolverem hortas sem aditivos e defensivos químicos em suas casas ou comunidades, contribuindo assim para a saúde e a qualidade de vida de todos.

Em 2018 foi elaborado pelos integrantes desse projeto um aplicativo para celular denominado “Horta Orgânica” (https://m.app.vc/horta_organica_cairucu#/home), com muitas informações interessantes para acesso gratuito. Este ano, já foram realizadas diversas atividades práticas com estudantes de diferentes cursos da Associação Cairuçu no Patrimônio e na Vila Oratório, tais como: manejo da terra, reformulação de canteiros, plantio de mudas nos canteiros, plantio de sementes em viveiros, controle orgânico de pragas, irrigação e colheita de alimentos.

Ambas as hortas são comunitárias, podendo ser acessadas por qualquer um que deseje plantar e colher alimentos mais saudáveis e nutritivos, sem poluir o meio ambiente!

About the author

Avatar

Cairuçu

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *